sexta-feira, 26 de março de 2010

Cabelos Secos?!?!


Cabelos secos? Sem vida? Uma palha???

As características dos cabelos secos são: fios arrepiados, aspecto despenteado, aparecem com facilidade pontas duplas, opacos e parecem sempre estar armados (uma vassourinha de palha mesmo). Apresentam pouca oleosidade sobre os fios, que ficam mais frágeis, quebradiços e difíceis de pentear.

Não se preocupem meninas, para acabar com esse vilão vale lembrar essas diquinhas aqui:
Devemos prestar atenção em quais são os fatores que favorecem para ressecar os cabelos, pois existem vários:
1- O lugar onde você mora, pois se você mora em lugar que tem praia, a maresia resseca o seu cabelo, ou até mesmo em lugares onde a água é mais clorada.
2- As mudanças bruscas de vida sócio-econômica, traumas psicológicos e cirurgias, também são fatores comuns assim como a falta de cuidados com cortes e hidratações (nada de estresse, nem de deixar o cabelo passando “fome”).
A dieta influencia a qualidade dos cabelos, pois o cabelo é uma haste protéica, isto é, feito de proteínas, que são aglomerados de aminoácidos. Se estas substâncias faltarem na dieta, os cabelos podem ficar mais secos e desidratados. Vitaminas do complexo B, presente nas carnes e no leite, também são fundamentais (reforcem a alimentação).
TPM dica: Bebam muita água Meninas. É isso mesmo, a água é fundamental para repor o manto hidrolipídico, que é um hidratante natural produzido pelo organismo (fácil e prático né?)
Quanto aos cuidados diretos com o cabelo, após o banho, pentei-os com o auxílio de restauradores para não quebrar os fios. Evite, também, amarrá-los em excesso e com prendedores agressivos (como elásticos sem proteção).
Evitem o uso de gel, pois o mesmo pode conter em sua fórmula substâncias derivadas do álcool, o que aumenta o ressecamento (e ninguém quer isso,quer?).
Além de produtos regulares para os cabelos secos são indicados também as hidratações profundas e as reconstruções capilares à base de cremes que vão atuar dentro do fio, além de cicatrizar as cutículas. Se você nunca fez este tipo de tratamento, o ideal é começar a fazê-lo uma vez por semana, e em seguida a cada 20 dias, para manutenção ( e viva o cabelo iluminado, forte!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

©2007 '' Por Elke di Barros